Professores de Icolo e Bengo em seminário

O sector municipal de educação em Icolo e Bengo, em Luanda promove um seminário de actualização e capacitação psico-pedagógico, aos técnicos para melhorar o seu desempenho.

Fazem parte do grupo,  directores, subdirectores pedagógicos e professores das escolas do ensino primário,  Iº e ,IIº ciclos do distrito do Belo Monte  que estão a analisar as formas e métodos de elaboração de projectos educativos,(PEE) caligrafia, preparação de uma aula, plano de aula, metodologias de matemáticas e língua portuguesa.

Segundo o  director municipal da educação, Afonso Kuansambu,  que falava hoje à Angop,  o objectivo central  é a troca de experiências psico-pedagógicos entre professores, visando a melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem na instituição,  consolidando, ainda, os conhecimentos teóricos e práticos.

 Disse que acções semelhantes acontecem todos os períodos de pausas pedagógicas, para responder as exigências ligadas ao sector e desenvolver o sistema educativo.

 O responsável explica que, com a implementação do PEE, as instituições conquistam  autonomia enquanto comunidade educativa, permitindo a participação dos membros da comunidade.

"O Projecto Educativo é um instrumento identitário da Escola, elaborado de acordo com os normativos em vigor. Apoia os órgãos de gestão nas suas opções estratégicas de desenvolvimento organizacional" explicou o professor, que também é o Director municipal da educação.

O município de Icolo e Bengo conta neste ano lectivo com 586 professores, sendo 264 do ensino primário, 232 para o Iº ciclo e 90 para o IIº, distribuídos por 67 escolas, das quais 53 primárias, 13 complexos (ensino primário e Iº ciclo) e duas escolas do  IIº ciclo.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

Olá, deixe seu comentário O seu comentário ficará oculto até ser aprovado pela nossa equipa.

Envie seu Comentário

Enviando Comentário Fechar :/