LUANDA É O SEU ANIVERSÁRIO!

No dia do seu aniversário Luanda acordou cinzenta e com um sol tímido, sem chuva depois de tirar o sucego de muitos munícipes por conta da chuva do último sábado para domingo, com os mesmos problemas de sempre como: o congestionamento, a falta de água em certos locais, a falta de energia e com o problema de saneamento básico.

LUANDA É O SEU ANIVERSÁRIO!

Mass com o sentido de humor de sempre, aquela que no mesmo tempo que alguns sorriem outros choram e alguns ainda burlando os menos espertos a quem chamam de "burro".

Luanda aquela que Matias Damásio cantou "Luanda terra de braços abertos, terra minha, terra sua, terra nossa, aqui o sol brilha para todo mundo, solução é trabalhar para vencer"

Mas que as vezes tem sido terra de alguns e desgraças para outros, porque uns conseguem sobressair porque tem os chamados padrinhos na cozinha e outros fazendo o que podem, mas nunca conseguindo vencer na vida.

Luanda que hoje completa mais um ano de existência que apesar da idade continua a brincar nas águas sujas dos esgotos e de cada gota de chuva que caí.
 
Luanda terra da zungueira, aquela que com a sua banheira na cabeça grita " é lambulé ou ainda na minha banheira tem " couve, cenoura, pimenta, rama e gimboa"

Terra do cobrador que canta rap ou kuduro com os nomes dos bairros para chamar a atenção dos passageiros " estalagem Vila, Kongolenses, Mutamba ou mesmo " Motamba ", Zamba 1, Zango 1, 2, 3, 4,  Ilha, em meio a tantos ritmos sem importrar-se com a fonética da palavras.

Terra em que mesmo contendo passadeiras e pontes areias, os habitantes escolhem arriscar suas vidas passando debaixo dela, e no meio dos carros e deixando que os " animais inracionais" passem por ela.

Esta cidade que o mesmo Matias Damásio cantou "terra de braços abertos"  o cantor não está errado quando escreveu isso, porque acho que pensou no "Cristo rei"  aquele que está no Lubango, Rio de Janeiro e em Lisboa.

Luanda a terra dos angolanos o sonho de alguns e o terror de outros, risco certo mas alegria e verdade tímida.
 
Está é a cidade mais poderosa dos angolanos " LUANDA ".

 

Por: Natália Canganjo para a Kianda

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

Olá, deixe seu comentário O seu comentário ficará oculto até ser aprovado pela nossa equipa.

Envie seu Comentário

Enviando Comentário Fechar :/