Juventude do Ministério Ebenezer assegura doação de 60 bolsas de sangue

Cerca de 60 bolsas de sangue deverão ser doadas de 19 a 22 deste mês, ao Instituto Nacional de Sangue, no âmbito do projecto “Salve minha vida” da juventude do Ministério Ebenezer da Assembleia de Deus Pentecostal.

Por: Isidro Kangandjo

O acto surge para atender as necessidades do Instituto, numa altura que o país é assolado com a pandemia da covid-19.


Falando ao Portal Revelações, director Nacional da Juventude do Ministério, Valdez Bango, conta que a Igreja enquanto parceira social do Estado, o Ministério de forma particular, está atento com as preocupações que assolam a sociedade, dai, não ficariam isentos no apelo do INS.

Valdez Bango avança ainda que a doação de sangue faz parte do plano da Juventude do Ministério através do projecto denominado “Salve a minha vida”.

Nessa primeira fase, está previsto a doação de mais de 60 litros de Sangue e termina no dia 22 deste mês, onde estarão 15 jovens por dia para respeitar o distanciamento.

A directora-geral do Instituto Nacional de Sangue, Deodete Machado, agradeceu o gesto da Igreja uma vez que a demanda é maior.

“A par da covid-19, as outras patologias continuam e, como é do conhecimento de todos, nesta época de frio, a malária tende aumentar e, em algumas vezes, ela é cruzada com anemia. O sangue que vai ser colhido pelos jovens do Ministério Ebenezer da Assembleia de Deus Pentecostal, vai diminuir as preocupações dos pacientes quiçá salvar vidas”.

A directora afirma que o sangue não vai apoiar apenas pessoas com anemia grave por paludismo mas também para as vítimas de Acidentes de automóveis e mulheres grávidas que perdem muito Sangue no parto.

A mesma, aproveitou a ocasião para apelar à sociedade em geral no sentido de poderem juntarem-se à causa de forma a salvar vidas.

 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

Olá, deixe seu comentário O seu comentário ficará oculto até ser aprovado pela nossa equipa.

Envie seu Comentário

Enviando Comentário Fechar :/