JLO fala sobre Estado da Nação na abertura do ano parlamentar

Presidente da República, João Lourenço, procede hoje, terça-feira, o tradicional Discurso sobre o Estado da Nação, na terceira Sessão Legislativa da IV Legislatura da Assembleia Nacional.

Em regra, no Discurso sobre o Estado da Nação, o Presidente apresenta, em linhas gerais, a realidade do país e a estratégia do Governo para a resolução dos principais problemas do país.

A ida do Presidente da República ao Parlamento obedece a um imperativo legal, que se iniciou depois da entrada em vigor da Constituição, em 2010.

A cláusula da Lei Magna (artigo 118º) reza que o Chefe de Estado dirige ao país, na abertura do Ano Parlamentar, na Assembleia Nacional (a 15 de Outubro), uma mensagem sobre o Estado da Nação e as Políticas preconizadas para a resolução dos principais assuntos, promoção do bem-estar dos angolanos e desenvolvimento do país.

À semelhança de 2018, o pronunciamento do Presidente da República será feito num cenário bastante adverso em termos económicos para Angola, que procura recuperar-se do impacto negativo da crise económica iniciada em finais de 2014.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

Olá, deixe seu comentário O seu comentário ficará oculto até ser aprovado pela nossa equipa.

Envie seu Comentário

Enviando Comentário Fechar :/