Estilistas Costa Kuia Kuia e Sónia Adão entre os convidados do Moda Sequele

Os estilistas e criativos de Angola, nomeadamente Judite Yepa, Costa Kuia Kuia, Afonso Cabral e a residente do Sequele Sónia Adão, constam dos convidados da segunda edição do Moda Sequele, a acontecer a 27 deste mês, na escola do 2 ciclo Padre Inácio Tumbo.

Os estilistas deverão apresentar as suas colecções em função do tema do evento “Reciclagem - Desperdício como factor de produção sustentável”, com objectivo de divulgar e mostrar que através Moda de criação de postos de trabalho e a redução da poluição do ambiente.

 

Pretende-se passar uma mensagem à sociedade que por meio de reciclagem “podemos empreender e criar postos de trabalho, porque muitas são as coisas que pensamos não terem utilidade, mas para muitos profissionais que pegam em Latas, Pneus, Tecidos, Trapos e outros, transformam em coisas Extraordinárias e Lindas. Falamos propriamente dos (Estilistas, Artistas Plásticos, Decoradores de interior, entre outros”, lê-se no documento.

O artista plástico e escultor de arte contemporânea, Virgílio Manuel Pinheiro, estará no evento.

 

O Moda Sequele contará com as actuações dos artistas angolanos Nel Jazz, Etoss Oliveiras, Zola Ramos, Luís Chetekela, Papa Swegue.

O Moda Sequele é Projecto sócio-educativo do Grupo Arteseque que tem como alvo o reconhecimento da dignidade das pessoas valorizando a arte.

Cujo objectivo passa por promover a Centralidade do Sequele, prestigiar empresas e individualidades que se destacaram localmente, dar a possibilidade aos jovens artistas, estilistas e modelos em subir ao palco sem descriminação sendo um projecto de inclusão. Em cada ano, o Moda Sequele escolhe um tema, sendo que na 1º Edição foi o “Alfaiate” com objectivo de valorizar os alfaiates da centralidade do Sequele (principalmente os mais velhos).

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

Olá, deixe seu comentário O seu comentário ficará oculto até ser aprovado pela nossa equipa.

Envie seu Comentário

Enviando Comentário Fechar :/