A MODA E SUAS ARTIMANHAS

Caros amigos e leitores estendo por via desta publicação o meu grande desafio que me foi proposto por um amigo para começar a escrever artigos regulares sobre o mundo da moda e tudo aquilo que nos rodeia.

Confesso que não foi fácil aceitar o desafio, mas por gostar tanto de desafios e daquilo que realmente gosto de fazer, apesar de não sentir-se como a dona do saber, quero apresentar aqui a minha visão sobre os assuntos que forem abordados. Espero então poder contar com as vossas sugestões e até mesmo criticas.

No meu primeiro artigo, tendo em conta esta aventura, vou escrever sobre a "moda e suas artimanhas".

Todos sabemos que o mundo da moda é bom para quem realmente gosta e, como é sabido que em Angola ainda não se vive totalmente da moda, mas poder sobreviver se a nossa relação for intrinsecamente ao sonho que cada um dos fazedores tem em volta desta brilhante e apaixonada arte.

Penso que a Moda em Angola está em constante melhoria e crescimento, tendo em conta a quantidade de jovens que frequentemente enveredam para as agências de manequins, principalmente aqueles participam de certos concursos de beleza, organizados nos diferentes bairros, municípios de todo país.

A favor deste crescimento estão também as instituições de formação criadas pelo Estado angolano especializadas na formação, falo propriamente do Complexo das Escolas de Artes (Cearte), que possui capacidade para 2.500 alunos, contando com 24 salas de aulas, com 48 turmas, laboratório de química e de física, respectivamente, biblioteca, pavilhão polidesportivo, posto médico, refeitório e anfiteatro ao ar livre.

A par disso, precisamos olhar para a revitalização da indústria têxtil do país, bem como directo aos jovens que apostam seriamente no mundo, principalmente aqueles que, com poucos custos ou quase sem "custos" não medem esforços para descobrir novos talentos.
Não tenciono citar nomes por saber que a lista de jovens e até mesmo quotas que andam por estas estradas ser grande, mas se que os fazedores de moda conhecem-se muito bem ou vão conhecendo-se aos poucos.
Acho, que para o meu primeiro desafio não gostaria de me alongar muito, mas e como estamos a falar da "moda e suas artimanhas", aproveito desde já deixar aqui a minha nota de repúdio a um lado péssimo existente no meio de tudo isso que é o tal assedio existente no sector, onde pessoas que dominam querem aproveitar-se de jovens inexperientes para as usarem como "Prostitutas", porque a verdade seja dita "tem muitos se aproveitam do sonho de certas pessoas para assim se relacionarem com as mesmas!! Mas, saibam que a moda é arte e, é com isso a gente quer continuar a trabalhar".

São apenas as artimanhas da moda...

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

Olá, deixe seu comentário O seu comentário ficará oculto até ser aprovado pela nossa equipa.

Envie seu Comentário

Enviando Comentário Fechar :/